O que é

O Programa de Assistência Familiar (PAF) Virtual é uma conquista do Sintibref que garante consultas médicas online e medicamentos genéricos gratuitos para nossos representados de todo o estado.

É preciso aderir ao benefício?

Não, a inclusão é realizada pela instituição empregadora, sem necessidade de solicitação dos empregados. Importante: ainda que a instituição ofereça plano de saúde, é obrigatória a oferta também do PAF Virtual.

Quanto custa?

O PAF não tem nenhum custo para o empregado – nem valor mensal, nem valor por utilização. O benefício é custeado pela instituição empregadora.

Quais são as especialidades médicas disponíveis para as consultas online?

Angiologia - Cardiologia - Cirurgia Geral - Clínica Geral - Dermatologia - Endocrinologia - Gastroenterologia - Geriatria - Ginecologia - Neurologia - Ortopedia - Otorrinolaringologia - Pediatria - Radiologia – Urologia

As consultas com clínico geral são ilimitadas.

As consultas com outras especialidades médicas são limitadas a uma por mês, com direito a retorno até 15 dias após a consulta.

As receitas, atestados e pedidos de exames das consultas online têm validade?

Sim. A telemedicina é regulamentada no Brasil, e todos os documentos emitidos pelos médicos são aceitos em todo o país.

Para aprender como imprimir uma receita, clique aqui.

Como agendar uma consulta?

Os agendamentos são realizados pelo Whatsapp da Central de Atendimento: (71) 4042-9963.

As consultas com clínico geral acontecem 24 horas por dia e podem ocorrer por escrito (chat), via áudio e/ou vídeo.

Para consultas com outras especialidades médicas, é preciso passar antes pelo clínico geral, que irá emitir uma autorização de consulta.

Para mais detalhes sobre o processo de agendamento, clique aqui.

Como solicitar um medicamento gratuito?

Faça contato com a Central de Atendimento pelo Whatsapp (71) 4042-9963.

Informe que deseja MEDICAMENTOS e envie as informações e documentos solicitados, inclusive a receita médica.

Os medicamentos devem ter versões genérica ou similar e devem ter sido receitados por profissionais do PAF Virtual.

Após a checagem das informações e verificação da disponibilidade de estoque, o medicamento é encaminhado para o endereço informado pelo empregado no prazo de 2 a 5 dias úteis, sem custo de envio.

E se meu nome não constar como beneficiário do PAF Virtual?

Se, ao agendar uma consulta ou solicitar um medicamento, você constatar que não foi incluído no benefício, consulte o setor de pessoal da instituição onde trabalha ou contacte o sindicato.