O que é
O Programa de Assistência Familiar (PAF) Virtual é uma conquista do Sintibref que garante consultas médicas online e medicamentos genéricos gratuitos para nossos representados de todo o estado.
É preciso aderir ao benefício?
Não, a inclusão é realizada pela instituição empregadora, sem necessidade de solicitação dos empregados. Importante: ainda que a instituição ofereça plano de saúde, é obrigatória a oferta também do PAF Virtual.
Quanto custa?
O PAF não tem nenhum custo para o empregado – nem valor mensal, nem valor por utilização. O benefício é custeado pela instituição empregadora.
Quais são as especialidades médicas disponíveis para as consultas online?
Angiologia - Cardiologia - Cirurgia Geral - Clínica Geral - Dermatologia - Endocrinologia - Gastroenterologia - Geriatria - Ginecologia - Neurologia - Ortopedia - Otorrinolaringologia - Pediatria - Radiologia – Urologia
As consultas com clínico geral são ilimitadas.
As consultas com outras especialidades médicas são limitadas a uma por mês, com direito a retorno até 15 dias após a consulta.
As receitas, atestados e pedidos de exames das consultas online têm validade?
Sim. A telemedicina é regulamentada no Brasil, e todos os documentos emitidos pelos médicos são aceitos em todo o país.
Para aprender como imprimir uma receita, clique aqui.
Como agendar uma consulta?
Os agendamentos são realizados pelo Whatsapp da Central de Atendimento: (71) 4042-9963.
As consultas com clínico geral acontecem 24 horas por dia e podem ocorrer por escrito (chat), via áudio e/ou vídeo.
Para consultas com outras especialidades médicas, é preciso passar antes pelo clínico geral, que irá emitir uma autorização de consulta.
Para mais detalhes sobre o processo de agendamento, clique aqui.
Como solicitar um medicamento gratuito?
Faça contato com a Central de Atendimento pelo Whatsapp (71) 4042-9963.
Informe que deseja MEDICAMENTOS e envie as informações e documentos solicitados, inclusive a receita médica.
Os medicamentos devem ter versões genérica ou similar e devem ter sido receitados por profissionais do PAF Virtual.
Após a checagem das informações e verificação da disponibilidade de estoque, o medicamento é encaminhado para o endereço informado pelo empregado no prazo de 2 a 5 dias úteis, sem custo de envio.
E se meu nome não constar como beneficiário do PAF Virtual?
Se, ao agendar uma consulta ou solicitar um medicamento, você constatar que não foi incluído no benefício, consulte o setor de pessoal da instituição onde trabalha ou contacte o sindicato.