Em razão da pandemia trazida pelo Coronavírus (COVID-19) o Brasil tem sofrido impactos consideráveis em nossa economia, que afetam principalmente a classe trabalhadora e os mais desfavorecidos financeiramente.
Foi editada pelo Governo Federal, no último dia 22, a MEDIDA PROVISÓRIA - MP nº 927/2020, que trouxe possibilidades de flexibilização TRABALHISTA, de forma que os trabalhadores, individualmente, possam negociar estas condições diretamente com o empregador.
ALERTAMOS que este é o momento de UNIÃO dos trabalhadores para que minimizemos os efeitos desta pandemia em nossas relações de trabalho, e principalmente em nossa vida financeira.
Por isso, PEDIMOS que NÃO negociem diretamente com o empregador condições sobre: FÉRIAS, COMPENSAÇÃO DE JORNADA, FÉRIAS COLETIVAS, REDUÇÃO DE JORNADA E SALARIOS, SUSPENSÃO DAS ATIVDADES SEM RECEBIMENTO, e quaisquer direitos trabalhistas sem a ORIENTAÇÃO DO SEU SINDICATO.
ESTAMOS aqui para negociar por você e garantir, na medida do que é possível, a manutenção do emprego, salário e da atividade econômica dos empregadores. Informamos que, estamos em tratativas de negociação de termo aditivo a CCT vigente com o patronal, que regulará as possibilidades justas e igualitárias a todos os empregados da categoria.