Não deveria ser, mas geralmente é assim: a gente só procura o dentista quando a cárie dói, a obturação se solta ou a gengiva inflama. Poucos de nós temos o hábito da prevenção na saúde bucal. E muitas vezes, quando procuramos por ajuda, o problema já está avançado, resultando em extrações que, se percebidas antes, poderiam ser evitadas.

Empregados de instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas da Bahia têm um motivo a mais para adotar uma atitude preventiva: o Plano Odontológico conquistado pelo Sintibref-BA dá atendimento gratuito em diversos procedimentos - inclusive em consultas de prevenção. Por isso, nada de visitar o dentista só na emergência ou ficar anos sem ter a saúde bucal avaliada.

E se você tem dependentes, como cônjuge ou filhos, pode incluí-los no benefício pagando um pequeno valor mensal, descontado diretamente no contracheque. Com isso, toda a família fica protegida e livre de surpresas desagradáveis.

No caso específico de crianças, as visitas regulares ao dentista ajudam no entendimento da importância da escovação, no acompanhamento do desenvolvimento da dentição definitiva e na identificação de problemas ortodônticos, como dentes tortos, que serão melhor cuidados se percebidos antes.

Por tudo isso, não deixe de usufruir do atendimento odontológico proporcionado pelo sindicato para você e sua família. São vários os procedimentos cobertos: restauração de amálgama, periodontia, tratamento de canal, radiografias e tratamentos preventivos, entre outros. Faça uma programação anual para toda a família frequentar regularmente um dos ótimos profissionais credenciados pelo plano - e deixe longe o risco de problemas sérios no seu sorriso e de quem você ama.

Para conhecer os detalhes do Plano Odontológico, clique aqui.

 

Leia outras notícias sobre benefícios.