Nesta data, há sete anos, fundávamos o Sintibref-BA, cheios de satisfação pela grandiosa missão de representarmos os empregados de instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas da Bahia (exceto Feira de Santana).

Não podemos dizer que tem sido fácil. A atuação sindical envolve muitos desafios, como a negociação com o representante patronal, a atenção permanente quanto às ameaças aos direitos dos trabalhadores e a defesa dos nossos interesses na Justiça. Neste período, ainda tivemos as consequências negativas da Reforma Trabalhista de 2017, que, ao extinguir a obrigatoriedade da contribuição sindical, enfraqueceu nossa capacidade de mobilização, favorecendo os patrões.

Por outro lado, podemos dizer com orgulho: em momento algum nos arrependemos da escolha que fizemos. Conduzir um sindicato é uma tarefa de grande responsabilidade, que encaramos com seriedade e firmeza. Por isso escolhemos lutar – com fé na força da coletividade, que faz dos trabalhadores personagens atuantes e fundamentais em cada conquista.

Neste momento de balanço, em que relembramos e comemoramos cada degrau galgado nesses sete anos, renovamos publicamente nosso compromisso de dedicação, altruísmo e transparência. Obrigado pela confiança. Continue contando com a gente, hoje e sempre. Ainda vem muita notícia boa por aí.