O Programa de Assistência Familiar (PAF) Virtual garante os seguintes benefícios aos nossos representados:

Consultas online

► Medicamentos genéricos e similares gratuitos


Quem tem direito

Empregados de instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas da Bahia, exceto Feira de Santana.


Como aderir

A inclusão é realizada pela instituição empregadora, sem necessidade de solicitação dos empregados. Importante: ainda que a instituição ofereça plano de saúde, é obrigatória a oferta também do PAF Virtual.


Quanto custa

Não há nenhum custo para o empregado – nem valor mensal, nem valor por utilização.


Conheça a seguir os detalhes de cada benefício.

 

► Consultas online

Consultas médicas à distância, pelo computador ou celular, com clínicos gerais e médicos de várias especialidades. As receitas, pedidos de exames e atestados emitidos de forma online têm validade em todo o Brasil.


Especialidades atendidas

Angiologia - Cardiologia - Cirurgia Geral - Clínica Geral - Dermatologia - Endocrinologia - Gastroenterologia - Geriatria - Ginecologia - Neurologia - Ortopedia - Otorrinolaringologia - Pediatria - Radiologia - Urologia


Como funciona

A instituição empregadora deve cadastrar seus empregados no PAF Virtual.

Quando o empregado precisar de orientação médica pela primeira vez, deverá enviar uma mensagem para o Whatsapp da Central de Atendimento: (71) 4042-9963 informando que deseja uma CONSULTA. O atendente irá pedir seus dados para fazer o cadastro. Aguarde para receber seu login e senha.

Com login e senha em mãos, acesse o site e siga os passos para ser atendido por um clínico geral. As consultas online acontecem 24 horas por dia e podem ocorrer por escrito (chat), via áudio e/ou vídeo.

Importante: pela plataforma, só é possível consultar com CLÍNICO GERAL. Para marcar consulta com OUTRAS ESPECIALIDADES MÉDICAS, é preciso passar primeiro pelo clínico, que irá recomendar um especialista. Cabe ao clínico gerar para o paciente uma autorização de agendamento de consulta em uma das especialidades médicas disponíveis.

Com a autorização emitida pelo clínico, o agendamento com o ESPECIALISTA deve ser feito pelo Whatsapp (71) 4042-9963. A Central de Atendimento irá confirmar o dia e hora agendados, enviar outras instruções e sanar eventuais dúvidas.

Tanto o clínico geral quanto o especialista podem solicitar exames. Os pedidos de exame, assim como os atestados e as receitas médicas fornecidas, têm validade em todo o território nacional.

Para mais detalhes sobre o uso do benefício, clique aqui.

Para instruções sobre como baixar e imprimir as receitas médicas, clique aqui.


Quantas consultas podem ser feitas?

Com CLÍNICO GERAL, a quantidade é ilimitada.

Com ESPECIALISTA, pode-se fazer uma consulta por mês.


 

► Medicamentos genéricos e similares gratuitos

Como funciona

Faça contato com a Central de Atendimento pelo Whatsapp (71) 4042-9963.

Informe que deseja MEDICAMENTOS.

Envie as informações e documentos solicitados, inclusive a receita médica. Os medicamentos devem necessariamente:

  • Ter versões genérica ou similar;

  • Ter sido receitados por profissionais do PAF VIRTUAL.

Após a checagem das informações e verificação da disponibilidade de estoque, o medicamento é encaminhado para o endereço informado pelo empregado no prazo de 2 a 5 dias úteissem custo de envio.

 

► Informações para instituições empregadoras - inclusão de empregados no benefício

  1. Baixe o formulário de inclusão de empregados para informar todos os empregados ativos na instituição.
  2. Abra o formulário no Excel, preencha todos os dados e salve o arquivo.
  3. Envie o formulário preenchido para o Sintibref-BA por e-mail no endereço sintibrefba@dmabe.com.br.

O envio do formulário deve ser mensal, atualizando-se as informações referentes aos empregados ativos, e deve ser feito até o dia 15 de cada mês.

Em caso de dúvidas sobre o benefício ou sobre o preenchimento do formulário, entre em contato.
Telefone: (71) 4042-0731
E-mail: sintibrefba@dmabe.com.br